Bar Dançante
O Achado Elo da Panorama Pizzaria é sua localização em um antigo sobrado da efervescente rua Sapucaí
As amplas janelas e a varanda oferecem uma vista privilegiada da região, que é tida como o primeiro mirante de arte urbana do mundo!
Por estar acima do nível das linhas de trem, do canalizado Ribeirão Arrudas e da enorme Praça da Estação, a rua Sapucaí permite uma visão panorâmica de seu entorno – um privilégio que ajudou a transformar o local em um dos principais pontos turísticos, culturais e gastronômicos de Belo Horizonte. E é ali que está a Panorama Pizzaria, que faz jus ao nome e entrega que o Achado Elo é a possibilidade de admirar as intervenções artísticas nos prédios e muros da região de um ponto ainda mais alto, mais especificamente das enormes janelas e da varanda de um sobrado com 240 m2.
O convite para entrar acontece já na escada, que tem uma pegada underground por ser repleta de lambe-lambes, e dá acesso ao amplo salão com piso de taco dos anos 1950 e decoração feita com peças de antiquário. A surpresa continua ao abrir o cardápio, que é marcado pela criatividade e mineiridade. “Não temos nenhuma pizza tradicional. Nas nossas, usamos ingredientes regionais e pancs, aquelas plantinhas negligenciadas, mas que oferecem bons nutrientes e são sustentáveis, como a ora-pro-nóbis, a capuchinha e a maria gondó”, conta o sócio-proprietário Alfredo Lanna. Entre as redondas mais pedidas estão a Floresta (que leva linguiça desconstruída com páprica e capuchinha) e a Aarão Reis (à base de pesto de maria gondó e muçarela de búfala). Para não deixar ninguém de fora, há opções sem lactose, como a Tabaiares (feita com molho de abóbora e crespo de couve), e veganas, caso da Sapucaí (com queijo de castanha de caju). Para acompanhar, drinques autorais, como o Gin Tônica Vogel (com infusão de alfazema cabocla, poejo e hortelã piperita), permitem viver ao máximo essa experiência autêntica Achados Elo.