Achados Elo - Belo Horizonte
Quina
Quina

Quina

Restaurantes

Publicado em 26/11/2021

A valorização da história e cultura de Belo Horizonte é o Achado Elo do Quina
O restaurante combina arte e livraria com culinária inspirada em clássicos mineiros descontruídos de maneira criativa pelo chef Uamiri Menezes.

A valorização da história e cultura de Belo Horizonte é o Achado Elo do Quina
O restaurante combina arte e livraria com culinária inspirada em clássicos mineiros descontruídos de maneira criativa pelo chef Uamiri Menezes.

A proposta do Quina é ser mais do que um excelente local para comer e beber. “Estamos sempre atentos para oferecer o que há de melhor na história e cultura de Belo Horizonte. Por isso é que com frequência temos artistas locais se apresentando, seja em um show, seja em uma exposição de quadros ou de objetos de arte, e esse é justamente o Achado Elo da casa. Até o sebo do Seu Odilon, uma das figuras mais carismáticas e conhecidas da região, ganhou um espaço fixo para comercializar seus livros no Quina, que não tem esse nome só por ficar em uma das esquinas mais famosas de BH, a Prudente de Morais com a Contorno, mas porque o belo-horizontino tem o hábito de diminuir as palavras como forma de ser ainda mais carinhoso e receptivo”, conta o sócio-proprietário Francis Dias. A explicação também ajuda a entender por que a culinária oferecida foi batizada de cozinha de expressão: os pratos expressam o que a gastronomia mineira tem de melhor, mas com a releitura criativa do chef Uamiri Menezes. Bons exemplos são o Croquete Tropeiro, feito com o típico feijão tropeiro empanado na farinha de torresmo sob vinagrete de couve e ovo de codorna confitado, e o Arroz de Cupim, que fica extremamente caldoso por ser preparado numa redução de especiais que fica cozinhando por três dias em fogo baixo.

Para fazer jus ao variado cardápio, à base de massas recheadas, carnes e peixes, que traz ainda opções veganas e vegetarianas, a carta de coquetéis reúne receitas clássicas e autorais, que são batizadas com nomes que remetem a expressões locais, ruas e fatos históricos de BH. É o caso do Maletta, uma referência ao famoso prédio do Centro da cidade e que é elaborada com gin Yvy Ar, xarope de rosas e de enderflower, suco de cramberry e dde limão siciliano e espuma de caipirinha; e do Iate Clube, que leva suco de maracujá, suco de laranja, Aperol, polpa de maracujá, gim e suco de limão taiti.

@cartaoeloJá provou croquete de tropeiro empanado e arroz de cupim com especiarias? Esse #AchadoElo valoriza a cultura e história de BH. Conheça!

♬ som original – Cartão Elo

Tags relacionadas:

Belo Horizonte Santo Antônio Restaurantes Amigos

Informações

Faixa de preço:

De R$ 100 até R$ 200

Horário de funcionamento

12:00 17:00
18:30 23:00
18:30 23:00
18:30 0:00
18:30 0:00
12:00 0:00

Telefone

(31) 97598-4085res

Endereço

Av. Prudente de Morais, 15, Santo Antônio, Belo Horizonte – MG