Bares
No Beijupirá, o Achado Elo é o surpreendente Camarão dos Carneiros
Os camarões no molho de gorgonzola servidos com arroz de goiabada e bacon crocante criam aquele tipo de prato que faz o turista voltar à Porto de Galinhas depois de anos buscando reviver a autêntica experiência.
Na tradição indígena, o beijupirá é tido como o rei dos peixes. Solitário, ele não nada em cardumes e vive nas profundezas do mar do Nordeste, por isso é difícil capturá-lo. Mas a espera vale a pena, porque sua carne é macia e muito saborosa. E, é inspirado no paladar fresco das iguarias regionais que o restaurante Beijupirá desenhou seu cardápio, que tem como Achado Elo o Camarão dos Carneiros, uma inusitada combinação de suculentos camarões no molho gorgonzola com arroz de goiabada e bacon crocante. Na boca, o equilíbrio entre salgado, doce e ácido encanta o paladar e faz comer devagarzinho para apreciar a experiência, que inclui estar no restaurante mais antigo de Porto Galinhas e que mantém o charme rústico de ter sido uma casa de pescador.
Outras boas surpresas do menu são o Desarrumado (charque, feijão verde, farofa e vinagrete, tudo junto) e o Mixira do Mar (polvo, marisquinho e camarão com molho especial e queijo coalho gratinado), além das massas artesanais e dos pratos veganos, como a Moqueca de Vegetais e os Bolinhos de Soja com molho de pitanga, arroz de macaxeira e legumes salteados no azeite. Quanto às bebidas, há de tudo: suco, cerveja, vinho, uísque, gin, licor, cachaça em barril e orgânica. Mas, a fama da casa está no preparo de excelentes capifrutas, muitas delas com frutas típicas, como cajá e sapoti, que permitem viver ao máximo essa experiência autêntica Achados Elo.