Bares
Café da Moeda consegue deixar o bolo de rolo ainda mais gostoso
O Achado Elo da cafeteria é servir esse patrimônio cultural e imaterial de Pernambuco com sorvete de creme artesanal e calda caseira de goiabada.
Quem vai a Porto de Galinhas dificilmente consegue voltar para casa sem trazer na bagagem ao menos um bolo de rolo. Declarado Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco em 2008, essa maravilha recebe um upgrade de muito acerto na Casa da Moeda, onde é servida com uma bola de sorvete de creme artesanal e calda de goiabada caseira. Uma ousadia que merece ser classificada como Achado Elo.
Localizada na esquina que dá acesso à praia, a cafeteria ganhou o nome de Moeda inspirado na lenda de Dom Procópio, que, no século 16, por amor, transformou sua fortuna em moedas usadas para libertar escravos. Os clientes embarcam na história e vivem dando cédulas e moedas antigas para o sócio-proprietário, José Luís Kaplun, completar a decoração das paredes, que já conta com mais de 20 mil itens. Outras riquezas encontradas ali são o croissant, com receita original preparada por um fornecedor francês que vive em Recife; e as coxinhas inusitadas, como a de carne de sol. Se a fome for grande, boas pedidas são as saladas, que combinam folhas variadas, frutas, alguma proteína e oleaginosas. E, para viver essa experiência autêntica Achados Elo ao máximo não deixe de provar as bebidas frias à base de café e álcool, como a Baileys Café.