Achados Elo - Rio de Janeiro
Basha
Basha

Basha

Restaurantes

Publicado em 31/03/2022

Comida libanesa preparada por um autêntico chef libanês é o Achado Elo do Basha
Vivendo há mais de 30 anos no Brasil e com passagem por um restaurante árabe premiado, o chef Nicolas Habre brinda os clientes com uma culinária riquíssima e original.

O perfume dos temperos libaneses toma a calçada do Basha a ponto de fazer até os apressados pararem no balcão externo para se deliciar com esfirras e quibes quentinhos, além de churrasco grego e sanduíches no pão folha ou árabe recheados com cordeiro, michui de frango, linguiça libanesa makanek ou lido (abobrinha assada com homus, tomate, picles de nabo e cebola frita). Mas é dentro do restaurante que o mergulho na culinária libanesa realmente acontece, e é guiado pelo cardápio criado pelo chef Nicolas Habre, que é o verdadeiro Achado Elo da casa. “Cozinhamos pratos que o brasileiro já conhece e adora, mas o nosso diferencial está no amor com que eles são preparados. É como se fizéssemos para a nossa família”, garante o chef, contando que entre os mais pedidos está o Combinado Basha, que traz miniquibes, miniesfirras, falafel, homus, coalhada seca ou babaganouche e salada de tabule ou fatouch, e acompanha cesta de pães. Outras delícias que merecem destaque são a paleta de cordeiro com arroz de amêndoas, o shawarma (tiras de carne bovina e de cordeiro servidas com pão árabe e molho tarator), o charuto de folha de uva e de repolho e as opções para vegetarianos e veganos, como o quibe de bandeja vegetariano e as esfihas de espinafre.

Mesmo depois de um banquete destes é impossível sair do Basha sem provar pelo menos uma das sobremesas, entre elas a sempre fresca nammoura de tâmara e os famosos ninhos de damasco, doce de leite com castanha de caju ou de nozes com amêndoas. Para beber, há desde sucos feitos com água de rosas e xarope de romã ou damasco a vinhos libaneses e arak, a típica cachaça de uva e anis servida com água, gelo e hortelã para suavizar e refrescar o paladar. E, para viver essa experiência autêntica Achados Elo ao máximo, toda sexta-feira, a partir das 20:00, há dança do ventre.

Tags relacionadas:

Copacabana Rio de Janeiro Restaurantes Amigos Casais Família

Informações

Faixa de preço:

Até R$100

Horário de funcionamento

10:00 23:00
10:00 23:00
10:00 23:00
10:00 23:00
10:00 23:00
10:00 23:00
10:00 23:00

Telefone

(21) 2244-5868

Endereço

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 198, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

* As informações foram checadas em 01/04/2022. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações.