Bares
Sabe aqueles lugares que têm muita história para contar? Esse é o Bracarense, um tradicional bar carioca que desde 1961 é o ponto de encontro de várias gerações apaixonadas por chopp gelado e pelos melhores petiscos da Zona Sul.
Para começar, o bar é comandado por 3 gerações da família: começou pelo avô, que passou para filhos e depois para netos. O espaço conta com uma equipe formada por (quase) toda a família: tios, sobrinhos, primos… Todo mundo na missão de dedicar o tratamento mais afetivo e acolhedor aos clientes.
O bar é o Achado Elo, especializado em bolinhos e empadinhas quentinhas, sanduíches deliciosos, além de caipirinhas de frutas frescas, choppes bem servidos e claro: o histórico bolinho de camarão, com massa de mandioca (ou aipim) recheado de camarão e catupiri -que entrou para história como a receita mais antiga. Criado pela antiga cozinheira do bar, a folclórica Alaide, o bolinho tem no segredo do seu preparo o truque para ficar no ponto certo, que garante muita crocância e é de derreter na boca.
Chopp também é arte, principalmente quando é tirado da forma ideal para garantir a experiência completa. Bom, isso o Bracarense sabe fazer com perfeição, isso porque os tiradores de chopp da casa -Antônio “Bigode” e Dirceu -estão no bar desde 1984.A experiência dos dois garantem umchopp cremoso e geladinho, que mantém a clientela mais fiel do Leblon, que frequentam o bar quase todos os dias, por décadas.
@cartaoelo Caprichado, quentinho e o melhor do Rio! O #AchadosElo te mostra o delicioso bolinho de camarão do Bracarense, na zona sul carioca.